A Transformação Digital sobre as pessoas

A Transformação Digital não é sobre super tecnologias, porém sim sobre a experiência que essas tecnologias podem proporcionar ao homem.

Acredite, apesar da manchete sensacionalista, trago verdades neste post. A melhor secção dessa história é que sua empresa deve ( deve) se converter em um líder digital sem gastar fortunas com novas exuberantes tecnologias.

Já falamos cá como a experiência do consumidor guia a novidade era digital. Para você ter uma teoria, uma busca da Altimeter mostra que 55% dos grandes agentes da Transformação Digital apontam a “evolução dos comportamentos preferências dos clientes” como enorme catalisador deste processo:

Porém atualmente estou cá para enfatizar (alguma coisa mas) o outro lado da Transformação: o lado de dentro. Finalmente, as mudanças só são possíveis empresas dão possibilidades para seus colaboradores evoluírem os processos alcançarem resultados expressivos em um mercado qualquer vez mas adversário.

Se você já é um profissional calejado, tente se lembrar de começou sua curso. Lembra aquele gás (lê-se: tesão) que você tinha de figurar de alguma coisa maior, de fazer sobrevir?

Porque muito. Extensa secção dos seus funcionários – que residem a Transformação Digital em suas vidas pessoais diariamente – possui esse mesmo gás , neste exato instante, estão ansiosos para ter a possibilidade de colocar a mão na tamanho encaminhar grandes mudanças à sua empresa.

Por mas geral que pareça a vocábulo “possibilidade”, nela estão inseridas , autonomia, espaço tantas outras palavras que têm de participar do que você oferece aos seus colaboradores.

Um dos melhores exemplos que vamos poder ter disso é a Salesforce, pioneira na Transformação Digital:

Empresas que não oferecem possibilidades de alteração na era Digital – ou da mesma forma não escutam seus colaboradores – costumam ter subida alternação de funcionários, um indicador de que alguma coisa está incorrecto.

Em pesquisa da Deloitte University Press mostra que os funcionários de empresas que ainda estão começando sua Transformação Digital tendem a procurar novas possibilidades em outras organizações o mas rápido provável:

O mesmo estudo mostra que, em organizações já maduras digitalmente, esses números têm uma extensa queda: o percentual de funcionários que pretendem trocar de empresa em menos de um ano cai de 10% para unicamente 4%.

não pense que isso possui a ver com Millennials ou funcionários da novidade geração. Por volta de 30% dos profissionais sênior pesquisados, que não têm entrada a recursos digitais ou possibilidades de desenvolvimento Digital, pretendem suas companhias em menos de um ano.

Agora você deve estar pensando “porém são nem mais nem menos os funcionários sênior que têm mas controlar para iniciar as mudanças. Porque razão eles não fazem isso contrariamente transpor de suas empresas?”.

Acolá em cima, mostramos que a evolução dos comportamentos preferências dos compradores são vistos como o principal catalisador da Transformação.

Agora, não vamos poder olvidar que os colaboradores (e inclusive os líderes) também são clientes o mesmo acontece com eles.

Os comportamentos valores dos funcionários também estão evoluindo inspirando-os a irem mas longe, porém toda essa evolução deve ir por agua se a cultura organizacional não propiciar tais expectativas.

As primordiais peculiaridades de uma cultura Digital podem variar como o estágio Digital quando empresa se encontra, porém em por norma geral incluem o “fome” pelos riscos desta novidade era, a experimentação implementação rápida de novos processos, o investimento consistente em talentos emergentes dentro da companhia o desenvolvimento de líderes.

Do meio de todas e cada uma das peculiaridades, eu particularmente palato de realçar “o investimento sólido em talentos emergentes”. Companhia que cuida com finalidade de seus funcionários sejam os melhores do mercado cria laços fortes com eles aumenta notavelmente suas possibilidades de desenvolvimento na era Digital.

Colocando de modo clara, empresas digitais fazem com que a urgência de incremento de seus funcionários vá de encontro à possibilidade de se realçar no planeta Digital, oferecendo ferramentas desenvolvendo habilidades com finalidade de tanto o trabalhador quanto empresa possam evoluir.

Caso você não tenha percebido, até o momento não falamos de conhecimento. Isso ocorre porque não é preciso ser uma potência tecnológica para se tornar companhia Digital.

Com isso em mente, não é uma surpresa que, no C-suite, o maior causador da Transformação Digital é o CMO, não o CTO.

Com uma cultura Digital estabelecida, seus funcionários têm voz ativa grandes chances de se tornarem agentes de alteração dentro da empresa.

Isso mesmo. Aí dentro desse lugar que você passa extensa secção da sua semana (se não da sua vida), existem pessoas que ambicionam auxiliar a evoluir qualquer vez mas, tudo o que precisa fazer é entregar possibilidade a elas.

Asemelhava a simples na teoria, porém sabemos que na prática não é muito de forma. Ter uma cultura Digital é verdadeiramente um ótimo início, porém é unicamente o primeiro passo para a Transformação Digital.

O segundo passo é envolver toda sua equipe neste processo. Por fim, a era Digital chegou em benefício do homem – TODO indivíduo.

Para vedar, não se esqueça do foco na liderança: uma equipe com jerarquia nivelado demonstra a vontade dos líderes em fazer com que qualquer colaborador tenha seu papel na Transformação tenha como evoluir não só empresa, porém a si próprio também.

“As pessoas desejam insistem em aprender ser secção de alguma coisa novo excitante, onde podem ver o impacto do que estão fazendo.
No coração de qualquer organização está o seu pessoal. Conhecimento é uma utensílio incrível capacitadora, porém, ultimamente, são pessoas que estão trazendo visão, originalidade, inovação mudanças para as organizações”.
– Ahn Phillips, Deloitte

Artigos relacionados:

Alphalife Premium Vale a Pena?

Os desafios da interação humano-robô

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.